Da redação, AJN1
Acusados de envolvimento em arrastões ocorridos em via pública e em estabelecimentos comerciais, o taxista Valtenio Alves Dantas, Diclas Brito Neves e Sérgio Felipe Nascimento Santos foram presos na noite desta terça-feira (27), instantes depois de assaltar várias pessoas que conversavam em frente a uma residência no bairro Farolândia, zona sul da capital. Os acusados estavam no Corsa Táxi, branco, de placas QKW-6196/SE, onde foi encontrado os quatro aparelhos celulares roubados.
As vítimas contaram à polícia que conversavam na calçada de uma residência, quando foram surpreendidos por dois homens armados, que anunciaram o assalto e determinaram que entregassem os celulares. O grupo não esboçou reação e atendeu as ordens dos criminosos. Após a fuga da dupla, as vítimas saíram em um carro na tentativa de conseguir ajuda e tomaram conhecimento através de populares que os assaltantes fugiram em um táxi.
Enquanto buscavam auxílio da polícia, o grupo de amigos se deparou com o Corsa Táxi, branco, de placas QKW-6196/SE, parado e com o capô aberto. Ao perguntar se o motorista precisava de ajuda, ele demonstrou nervosismo e disse que não. As vítimas repassaram a informação a equipe da Força Tática da Polícia Militar, que fez a abordagem ao taxista Valtenio Alves e localizou Diclas e Sérgio no interior do táxi, onde também foi apreendido os aparelhos celulares e um revólver.
O trio foi encaminhado até a Delegacia Plantonista Sul, no conjunto Augusto Franco, onde foi autuado em flagrante por roubo majorado. Existe a suspeita, que os acusados também estejam envolvidos em assaltos a estabelecimentos comercias da zona sul da capital.