Da redação, AJN1
Os ex-presidiários Thiago Nelson da Silva, Joao Paulo de Souza Silva, e Francisco Júlio dos Santos foram presos pela equipe da 1ª Companhia do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM) horas depois de assaltarem a farmácia Pague Menos, na cidade de Itabaiana. O trio foi preso por volta da 1h30 de hoje (1º), nas imediações de um posto de combustíveis na rodovia SE-230, em Poço Redondo, quando se preparavam para executar mais uma ação criminosa. Os acusados, que são da cidade pernambucana de Cabrobó, estavam no Gol, preto, de placas KJJ-0739/PE e com eles foram encontrados uma pistola calibre 9 milímetros e um revólver calibre 38.
De acordo com o comandante do 4º BPM, tenente-coronel Fábio Rollemberg, os militares realizavam o patrulhamento de rotina pela rodovia, quando observaram a presença suspeita de quatro homens, que estavam em um veículo Gol, nas imediações de um posto de combustíveis. A equipe do Batalhão fez a abordagem e um dos homens, identificado como sendo o ex-presidiário Guilherme Gonçalves da Silva, conseguiu fugir, enquanto os comparsas foram presos.
Em poder de Thiago, João Paulo e Francisco foram encontrados uma pistola e um revólver, além de uma certa quantia em dinheiro, parte dela em moedas. “Checamos através do Ciosp se havia ocorrido algum assalto na região e tomamos conhecimento do roubo a farmácia Pague Menos, em Itabaiana”, explicou Fábio Rollemberg. Ao serem questionados sobre o fato, os acusados confessaram envolvimento no crime e revelaram que saíram de Pernambuco para assaltar, pois sabiam que a arrecadação de outras lojas ficava no cofre da farmácia.
“Eles tinham informação que a renda de outras lojas ficava na farmácia e pretendiam praticar o crime antes da chegada do carro-forte. Mas se atrasaram e acabaram levando apenas o dinheiro que estava no caixa e aparelhos celulares dos funcionários”, disse o oficial. Pelo que ficou esclarecido, após a fuga, os assaltantes ainda chegaram a parar em Nossa Senhora da Glória. Na sequência, eles abasteceram o carro no posto de combustíveis e já se preparavam para praticar um roubo no local, quando acabaram detidos. Os acusados foram encaminhados até a Delegacia Regional de Itabaiana, onde foram autuados em flagrante.