Da redação, AJN1
Uma denúncia levou as equipes do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) e da 4ª Companhia do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM) a apreender mais de 75 kg de maconha prensada, R$ 1,8 mil em dinheiro e prender Samuel Oliveira Cruz Neto, 19, – que é ex-interno do Centro de Atendimento ao Menor (Cenam); Márcio dos Santos, 28, – que cumpria pena por homicídio em regime semiaberto -, e Sara Pinheiro Dantas, 18. A ação aconteceu na tarde desta quarta-feira (23). A droga foi encontrada em um veículo e em uma pousada localizada na rodovia estadual João Paulo II, em Lagarto.
De acordo com a polícia, a informação repassada através de uma mensagem de whatsapp, indicava que traficantes estariam em Itabaiana prestes a receber uma grande quantidade de drogas. A partir daí, os militares do Getam e da 4ª Companhia passaram a realizar buscas e localizaram os suspeitos, que passaram a ser monitorados. Instantes depois, Samuel e Márcio seguiram em um veículo pela rodovia João Paulo II em direção ao município de Lagarto. Sem perceber, a dupla foi seguida e ao chegar em uma pousada, acabou interceptada e foram acompanhados pelas equipes do 3°BPM até a cidade de Lagarto, sendo interceptados ao chegar em uma pousada.
Na abordagem, foram encontrados no carro dois tabletes de maconha prensada e R$ 1,8 mil. Os militares também realizaram uma busca na pousada e na portaria, onde Sara estava, foram apreendido mais 60 tabletes da droga. Os primeiros levantamentos realizados pela polícia indicam, que Márcio tem condenação por homicídio e depois de cumprir dez anos de reclusão, foi beneficiado com a progressão de regime e ganhou o direito de cumprir a pena no regime semiaberto, saindo do presídio na semana passada. Com isso, o acusado passou a atuar como “segurança” no esquema do tráfico de drogas, que é comandado de dentro de uma unidade prisional.