Unidades especializadas e de policiamento ostensivo da Polícia Militar passam a contar com o auxílio de drones nas ações de combate à violência e à criminalidade em todo o estado. As aeronaves de uso remoto foram entregues na terça-feira, 18, pelo comandante-geral, coronel Alexsandro Ribeiro.
Os drones foram adquiridos por meio de convênio entre a Polícia Militar e a Força Nacional, com o objetivo de melhorar a capacidade operacional das unidades da Corporação.
O comandante do Batalhão de Polícia de Choque, tenente-coronel Joaldo Vicente do Nascimento, explicou que “a unidade especializada possui uma missão específica, mas como também atua reforçando o policiamento ostensivo, a utilização do drone será essencial no desenvolvimento das ações”.
Do mesmo modo, o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), unidade responsável pelo policiamento ostensivo da região Agreste do estado, tenente-coronel Anselmo Pereira Santos, observou que o equipamento vai favorecer o monitoramento dos grandes eventos, a exemplo dos festejos juninos, mas também será bastante útil nas ocorrências diárias, principalmente aquelas que necessitem de uma visão mais ampla do cenário.