Da redação, AJN1
A equipe da Delegacia de Defraudações e Crimes Cibernéticos prendeu um universitário que é acusado de aplicar golpes através de uma site de compra e venda online. A polícia suspeita que prejuízo causado com os golpes seja superior a R$ 40 mil. Gabriel Fontes Pereira Souza, 21, foi detido em flagrante na tarde de ontem (12), em um condomínio no bairro Ponto Novo, em Aracaju, após retornar de uma agência dos Correios onde foi retirar encomendas cujos valores pagos já haviam sido ressarcidos.
De acordo com o que foi apurado pela equipe da DRCC, o universitário, que já tem passagens pela polícia, realizava compras de produtos com valores elevados através do Mercado Livre. Depois de fazer a negociação, a princípio, o suspeito se recusava a receber a mercadoria. A partir daí, ele solicitava o reembolso e aguardava o Mercado Livre estornar o pagamento. No entanto, antes que os produtos fossem devolvidos aos vendedores, o universitário comparecia aos Correios e fazia a retirada dos produtos.
O caso passou a ser investigado após uma denúncia na DRCC. Nesta quarta-feira, o acusado foi preso depois de retornar de uma unidade dos Correios, onde havia retirado mercadorias cujos valores já haviam sido reembolsados pelo vendedor. O universitário confessou o golpe e revelou que o material adquirido havia sido entregue a um comerciante, ainda não identificado. Nesta quinta-feira (13), Gabriel, que foi autuado em flagrante, será submetido a audiência de custódia.
As investigações prosseguem para chegar aos possíveis receptadores e envolvidos na ação criminosa.