A polícia civil divulgou a prisão em flagrante do vice-prefeito de Santana de São Francisco, André Giancarlo Santana, no âmbito da Operação Linha de Sucessão, deflagrada nesta quarta-feira, 24. Segundo a polícia, durante cumprimento de mandado de busca, foram apreendidos um revólver e munições.
De acordo com o delegado Khertton Rafael, as investigações tiveram início em 2023, “quando o investigado, com uso de arma de fogo, teria ameaçado um secretário municipal. Diante dos fatos, foi instaurado inquérito policial”.
No decorrer das investigações, o delegado diz que outros fatos foram comunicados à polícia. “Diante de todo esse contexto, foi representado pelo mandado de busca cumprido nesta manhã”, complementou o delegado.
Com o cumprimento da decisão judicial, o delegado diz que foi apreendido um revólver, “semelhante ao utilizado pelo investigado quando, em 2023, teria ameaçado o secretário municipal. Além da arma, foram apreendidas munições”, informou Khertton Rafael.
Ainda conforme o delegado, o revólver apreendido na operação estava municiado, “com seis munições. E também foram localizadas mais nove munições. Também apreendemos outros objetos que irão ser utilizados nas investigações”, acrescentou.
A polícia disse ainda que além do revólver, uma arma airsoft e uma outra arma de pressão também foram apreendidas, assim como também uma luneta utilizada como acessório para arma longa.
A operação contou com a participação de equipes da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci) e das delegacias de Propriá, Japoatã, Pacatuba, Ilha das Flores e Brejo Grande. As investigações seguem em andamento.
* O portal AJN1 está à disposição caso o vice-prefeito queira se manifestar.
Fonte: SSP/SE