Da redação, AJN1
Um vigilante, identificado por populares apenas por “Zé”, foi morto a tiros por volta das 7h desta terça-feira (19) na comunidade das Malvinas, no Mosqueiro, na zona de expansão de Aracaju. A informação é que a vítima retornava do trabalho para casa, quando foi surpreendida por um desconhecido.
As circunstâncias nas quais aconteceram o assassinato ainda estão sendo levantadas pela polícia. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), para ser necropsiado e depois liberado para o sepultamento.
De acordo com populares, a vítima era uma pessoa benquista na localidade e não se tem informações sobre possíveis inimizades. No entanto, eles suspeitam que o assassinato possa ter relação com um assalto que o irmão dele sofreu. O fato aconteceu há pouco mais de quatro meses. Na ação, o irmão do vigilante reagiu e conseguiu matar um dos assaltantes, enquanto o outro fugiu.
Moradores da localidade, que preferiram o anonimato, acreditam que, o criminoso possa ter matado o vigilante como forma de vingar o comparsa. O caso será investigado pela Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).