Da redação, AJN1
O registro de três assassinatos nesta quarta-feira (5) eleva para 46 o número de homicídios em Itabaiana, distante 56 km da capital. Um dos crimes aconteceu no início da noite, nas imediações da avenida Leandro Maciel, na periferia do município. O ex-presidiário Aderlan David Miguel do Nascimento, o “Derlan do Mutirão”, 21, foi executado a tiros no momento em que caminhava em via pública.
As circunstâncias do homicídio ainda estão sendo apuradas pela polícia. Aderlan chegou a passar mais de 60 dias recolhido no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão, por conta de uma tentativa de assassinato contra uma mulher, e foi colocado em liberdade no dia de ontem. Ele ainda respondia a processos por tráfico, roubos e homicídios.
Minutos antes do ocorrido, Flávio de Jesus Lima, o “Xênon das Queimadas”, 27, e Reinan Prata Santos, 21, foram mortos a tiros de pistola calibre 380. Eles trafegavam em uma moto Honda pela rua Percílio Andrade, no Centro de Itabaiana, quando foram alvejados e tiveram morte no local.
As duas vítimas já eram alvos de investigações por parte da polícia. Flávio e Reinan eram suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas, homicídios e roubo de cargas. A dupla também tinha ligação com o grupo criminoso liderado por um homem identificado apenas por “Toninho”, que foi morto recentemente em São Paulo.
De acordo com a polícia, os três assassinatos não tem qualquer relação com o duplo homicídio registrado na madrugada da última terça-feira (4), no interior do Hospital Pedro Garcia Moreno.