Da redação, AJN1
As 280 pessoas, vítimas do “golpe do emprego”, poderão reaver os valores pagos aos estelionatários para custear uma suposta avaliação médica. Com as prisões de Diego Freitas da Silva e dos irmãos Max Wendel e Jussiê da Costa Silva, a equipe de investigações da Delegacia de Maruim recuperou R$ 22 mil.
A restituição do dinheiro será feita na próxima semana, na sede da Delegacia de Maruim. “A devolução se inicia na segunda-feira (11), em ordem alfabética. Temos cerca de 280 pessoas. Esse grupo será fracionado nos cinco dias da semana. Alguns irão pela manhã e outros a tarde. Para receber o dinheiro a pessoa deve trazer documento de identificação com foto e usar máscara de proteção. Nossa preocupação é evitar aglomeração”, explicou o delegado Ataíde Alexandre.
De acordo com o delegado, receberam o dinheiro quem teve o currículo apreendido e o nome deve constar nos cadernos que estavam de posse dos suspeitos. As regras detalhadas para restituição dos valores serão divulgadas nesta sexta-feira (8), no site da Secretaria de Segurança Pública (ssp.se.gov.br). Ataíde Alves lembrou que “na eventual sobra de dinheiro, a quantia será recolhida e depositada numa conta judicial”.
*Com informações SSP