ARACAJU/SE, 13 de abril de 2024 , 19:43:57

logoajn1

“PT humilha e menospreza governador”, diz Vinicius Porto

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Vinicius Porto (DEM), chamou a atenção dos colegas para observarem e refletirem como os partidos políticos, aliados do governador, Jackson Barreto Filho (PMDB),  têm o tratado. " OPT humilha, menospreza e passsa por cima do governador como se fosse um trator", constatou Porto, reportando-se ao processo político eleitoral, onde  PC do B e PT costuram uma aliança, sem ao menos ouvir o chefe do Executivo estadual.

 

No entender de Porto, os partidos aliados estão menosprezando a importância política de Jackson Barreto. "Todo mundo sabe o que o PT quer. Eles (os petistas) afirmam que apoiarão candidato de um partido que tem como líder, o  presidente interino da República Michel Temer.  "O que os petistas estão dizendo é que não querem o apoio do partido do governado Jackson Barreto, pois o PMDB tem um presidente da República que o PT considera golpista”, analisou.

 

Para o presidente da Câmara, PSB, PSD e PCdoB também fazem parte do leque de partidos dos que não dão mais importância à figura política de Jackson. “O governador que já foi prefeito de Aracaju e deputado federal merece respeito”, defendeu o democrata, acrescentando que o ex-prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) afirmou que era o pré-candidato a prefeito do governador, sem ao menos ter conversado com ele. “Quem tem que anunciar quem é o candidato é o próprio governador”, afirmou.

 

Na avaliação de Vinicius Porto, todo esse processo de desrepeito e humilhação vem se fortalecendo pelo fato de o governador já ter anunciado que não pretende mais participar das disputas políticas. “Entendo que o governador deve se manifestar e responder a esses partidos que estão trabalhando para cortar as suas pernas", cobrou.

 

Fonte: CMA

Você pode querer ler também