Da redação, AJN1
O debate da TV Sergipe, marcado para acontecer na noite desta sexta-feira (28), não ocorreu. Isso porque o candidato à reeleição, Edvaldo Nogueira (PDT), decidiu não participar do embate com a delegada Danielle (Cidadania), sua oponente neste segundo turno. Naquela mesma noite, o atual prefeito fazia uma carreata pelo bairro Santos Dumont, na zona Norte, bem pertinho da emissora do Grupo Globo.
Esta não é a primeira vez que Edvaldo falta a esse tipo de evento. No último dia 21, ele não compareceu ao debate na TV Atalaia, afiliada da Rede Record.
Sem ter o que fazer, o debate foi transformado em entrevista, de pouco mais de 20 minutos, onde a delegada voltou a reafirmar suas propostas para administrar Aracaju pelos próximos quatro anos, caso vença o pleito. “Infelizmente, não houve debate, mas tivemos uma importante entrevista. Foram 20 minutos apresentando as nossas propostas para Aracaju. Agradeço a TV Sergipe por este espaço tão relevante para a democracia”, destacou ela.
No primeiro turno, o candidato pedetista venceu com 119.681 votos (45,57%), enquanto Danielle obteve 55.973 votos, o que equivalente a 21,31% dos votos válidos.