Da redação, AJN1
A professora Marlene Alves Calumby, 71 anos, imortal da Academia Sergipana de Letras e irmã do saudoso ex-governador João Alves Filho, assinou na manhã desta segunda-feira, 28, sua filiação ao Partido ‘Patriotas’, com o objetivo de ser candidata nas eleições deste ano.
Em nota divulgada em suas redes sociais, Marlene destaca a vontade de contribuir para o desenvolvimento do Estado de Sergipe.
“Concretizei há pouco uma tomada de decisão pensada e amadurecida por tempo considerável. Recebi convites de Partidos políticos para participar do processo eleitoral o que acendeu uma chama guardada na gaveta do tempo, mas não esquecida. Como cidadã, consciente das minhas paixões, da responsabilidade pelo histórico de vida, da vontade de contribuir para o desenvolvimento do meu Estado e do meu País, consciente de que a omissão é pecaminosa, e que urge que pessoas do bem lutem e perseverem, filiei- me ao Partido Patriotas. Prefiro a simplicidade de um pequeno agrupamento, delineia melhor minha forma de viver e trilhar os embates por mim travados ao longo do tempo. Rezem por mim, para que espíritos de luz me guiem, na certeza que nada somos sem a permissão divina. Agradeço muito a fidelidade da amizade e confiança”, anunciou a professora.
O Patriota é um partido político brasileiro conservador e religioso de direita fundado em 2011 e registrado definitivamente em 2012. Seu nome anterior era Partido Ecológico Nacional, utilizado pelos membros até agosto de 2017 e alterado oficialmente pelo TSE em abril de 2018. O Presidente Nacional: Ovasco Roma Altimari Resende.
Breve biografia
Sergipana de Aracaju, nasceu em 21 de outubro de 1950. Cursou o Ensino Fundamental no Colégio Jackson Figueiredo; parte do Ensino Médio no colégio das Sacramentinas, em Salvador/BA; e o Pedagógico no colégio Patrocínio de São José, em Aracaju.
Graduou-se em Pedagogia pela Universidade Federal de Sergipe e em Ciências Jurídicas pela então Faculdade Integrada Universidade Tiradentes; graduou-se em Planejamento Educacional pela Universidade de São Judas Tadeu/SP; especialista em Metodologia da Informação Ocupacional pela Fundação Getúlio Vargas/RJ; especialista em treinamento de pessoal técnico administrativo.
Exerceu funções de destaque, como professora concursada pelo Estado e Município; foi diretora do Colégio Atheneu Sergipense; presidente do Conselho Estadual de Educação; Superintendente da Fundação Aperipê; lecionou na Faculdade Pio X e UFS; membro da Sociedade Filarmônica de Sergipe, do Instituto Histórico e Geográfico, da Associação Sergipana de Imprensa e da ASL.