ARACAJU/SE, 28 de outubro de 2024 , 0:20:36

logoajn1

Deputados estaduais são empossados e Mesa Diretora é eleita

Da redação, AJN1

A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) deu posse aos 24 deputados eleitos no pleito de 2022. A solenidade aconteceu na tarde desta quarta-feira (1), e contou com a presença do governador Fábio Mitidieri, além de demais autoridades políticas do Estado, bem como amigos e familiares dos parlamentares.

Dos 24 deputados eleitos, 15 são novos na Casa, uma renovação superior a 60%. Após a posse dos deputados, iniciou a eleição da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Sergipe para o biênio 2023-2025. A votação foi o marco inicial da 20ª Legislatura da Alese.

Veja como ficou a composição:

Presidente: Jeferson Andrade (PSD)

Vice-presidente: Garibaldi Mendonça (PDT)

1º secretário: Luciano Bispo (PSD)

2º secretário: Marcelo Sobral (União Brasil)

3º secretário: Carminha Paiva (Republicanos)

4º secretário: Paulo Júnior (PV)

Exercendo pela primeira vez a Presidência da Casa, o deputado Jeferson Andrade afirmou que pretende realizar uma gestão baseada no diálogo e destacou que a base governista atuará na direção de novas políticas e ações, como defende o governador.  “Vamos cumprir, integralmente, o decisivo e insubstituível papel, vamos legislar e fiscalizar. Estaremos sempre atuando em defesa do interesse público. A população pode esperar muito trabalho e discussões produtivas para o estado. Nossa expectativa é fazer uma gestão marcada pelo diálogo, recebendo todas as categorias de servidores e atendendo as demandas dos municípios”.

Relação dos deputados:

Foram empossados os seguintes deputados e deputadas na 20ª Legislatura: Adailton Martins, Aurea Ribeiro, Carminha Paiva, Chico do Correio, Cristiano Cavalcante, Dr. Samuel Carvalho, Dra. Lidiane Lucena, Garibalde Mendonça, Georgeo Passos, Ibrain de Valmir, Jeferson Andrade, Jorginho Araujo, Kaká Santos, Linda Brasil, Luciano Bispo, Luciano Pimentel, Luizão Dona Trampi, Maisa Mitidieri, Marcelo Sobral, Marcos Oliveira, Netinho Guimarães, Neto Batalha, Pato Maravilha e Paulo Júnior.

Você pode querer ler também