ARACAJU/SE, 27 de outubro de 2024 , 3:29:49

logoajn1

Alese é notificada e reconduz Augusto e Paulinho às atividades

 

Da redação, AJN1

Na manhã desta terça-feira (23), a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) foi notificada sobre a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio, que determinou o retorno às atividades dos deputados Paulinho das Varzinhas (PRP-SE) e Augusto Bezerra (DEM). Os dois já foram informados da decisão judicial.

“Em respeito à determinação da Constituição Estadual, comunico a Vossa Excelência que não mais existe decisão judicial impedindo o desempenho de funções públicas pelas partes acima indicadas”, comunicou o desembargador, Dr. Roberto Porto ao presidente da Assembleia, deputado Luciano Bispo (PMDB).

O deputado Augusto Bezerra já compareceu à Assembleia onde recebeu cópia da decisão. Quanto ao deputado Paulinho das Varzinhas, que está na cidade de São Paulo, realizando exames de saúde, foi informado por telefone.
“Nós respeitamos as decisões judiciais, e estamos cumprindo mais essa. Agora, a Casa Legislativa está com seu quadro completo de deputados”, concluiu Luciano Bispo.

Entenda

Paulinho, assim como Augusto Bezerra, é investigado pelo Ministério Público Eleitoral por suposto beneficiamento com o repasse indevido das verbas de subvenções da Alese. Foram analisados os repasses feitos por Paulo à Associação dos Moradores e Amigos do Conjunto Veneza (Amanova) e à Associação Sergipana dos Produtores de Eventos (ASPE) e ficou demonstrado, para o MPE, que o deputado agiu ativamente para montar um esquema de desvios das verbas de subvenções da Assembleia Legislativa.

Augusto Bezerra

Segundo o Procurador Regional Eleitoral, Rômulo Almeida, o deputado teria agido deliberadamente na distribuição de dinheiro a entidades de fachada, além de ter feito uso de dinheiro para sua campanha em 2014. Augusto é apontado por repassar recursos para a Associação de Moradores e Amigos do Bairro Nova Veneza (Amanova), via empresário Nollet Feitosa, esse o articulador dos repasses de verbas de subvenção da Assembleia Legislativa para a entidade.

 

Você pode querer ler também