Ambientalistas, produtores rurais e representantes do poder público se reunem nesta terça-feira (5), para debater as consequências da queima da palha da cana-de-açúcar, durante audiência pública. O evento acontece às 14h30, no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe. A realização é da Frente Parlamentar Mista de Meio Ambiente, Segurança Alimentar e Comunidades Tradicionais, coordenada pela deputada estadual Ana Lúcia.
Além dos prejuízos causados pela queima da palha da cana, a audiência debaterá outros problemas ambientais, a exemplo do uso da água, a contaminação das águas devido à pulverização aérea de venenos agrícolas, a infraestrutura das rodovias estaduais, além do cadastro ambiental rural.
Para provocar os debates, propor encaminhamentos e coletar as demandas da sociedade civil, estarão presentes representantes do Ministério Público Federal, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, do Ibama, entre outros órgãos estaduais com competência para deliberar acerca do temas em discussão.
Fonte: Agência Alese