ARACAJU/SE, 16 de maio de 2025 , 21:10:02

Alessandro Vieira declara apoio a Lula no segundo turno das eleições

Da redação, AJN1

O senador Alessandro Vieira (PSDB), que saiu derrotado nas eleições ao governo do estado, alcançando o terceiro lugar, com 82.495 votos (10,88%), declarou apoio a Luiz Inácio Lula da Silva no segundo turno do pleito para presidente da República.

Alessandro, que votou em Jair Bolsonaro em 2018, disse, por meio de suas redes sociais, que ambos os candidatos não o representam, ideologicamente, mas admite escolher Lula em detrimento ao que classifica “desastre do atual governo em áreas fundamentais”.

Com relação ao pleito em Sergipe, Alessandro havia declarado apoio a Fábio Mitidieri (PSD).

Veja a nota na íntegra:

“Em 2018, diante de candidatos que não me representavam, fiz minha escolha baseado na crença no fortalecimento do combate à corrupção. Errei, como mostram os 4 anos de desmonte e aparelhamento das instituições, bem como o sequestro do Orçamento Público por interesses privados.

Novamente vejo no 2º turno candidatos que não me representam. Como rejeito a omissão, é preciso escolher. Os meus critérios serão respeito democrático, resgate da educação pública e preservação do meio ambiente, pois não vejo combate à corrupção inserido em nenhum dos projetos.

Sigo JK, sobre não ter compromisso com o erro. Os citados critérios impõem o voto em Lula, diante do desastre do governo atual em áreas fundamentais. Depois, vamos trabalhar na construção de alternativas políticas que nos permitam no futuro votar por esperança e não por rejeição.”

Você pode querer ler também