O senador Alessandro Vieira (PSDB-SE) ingressou no Supremo contra Rogério Carvalho (PT-SE). Em uma notícia-crime, obtida com exclusividade por O Antagonista, Viera acusa o petista de omitir informações referentes a uma emenda do relator, dentro do chamado Orçamento Secreto. Direcionada à Codevasf, a emenda em questão tem valor total de R$ 17 milhões e se destinava, dentre outras coisas, à aquisição de equipamentos agrícolas em municípios do estado.
Tanto Viera, quanto Carvalho concorrem ao governo de Sergipe.
De acordo com a notícia-crime, a omissão desobedece a uma determinação do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que havia orientado à transparência e publicidade dessas emendas pelos parlamentares.
Assim, a ação indica o possível cometimento do crime de falsidade ideológica, “cenário que merece a imprescindível realização de investigação”. “Há fortes indícios de intencionalidade da omissão em questão, sendo altamente improvável que se tratasse de mero lapso ou esquecimento por parte do ora representado”, apontou Alessandro Vieira no documento.
Fonte: O Antagonista