ARACAJU/SE, 31 de outubro de 2024 , 8:19:22

logoajn1

Alexandre de Figueiredo é empossado secretário da Transparência e Controle

Da redação, AJN1

O governador Belivaldo Chagas (PSD) empossou na manhã desta terça-feira (15), o advogado Alexandre Brito de Figueiredo (MDB), filho de Benedito Figueiredo (MDB), como secretário de Estado da Transparência e Controle (SETC), que absorverá as demandas da antiga Controladoria Geral do Estado (CGE). Ele assume o lugar deixado por Eliziário Sobral.

Durante o ato de posse, que ocorreu no auditório da Adema, em Aracaju, o governador enfatizou que a Pasta tem papel importante na gestão, já que abrange a Ouvidoria e receberá as demandas da população. “Fiz questão de fortalecer a Controladoria Geral do Estado transformando-a em Secretaria de Estado da Transparência e Controle para que pudéssemos dar sequência ao trabalho exitoso realizado por Eliziário Sobral e toda equipe. Vou exigir relatórios mensais para que eu tenha conhecimento de tudo que passa pela Ouvidoria Geral do Estado”, afirmou.

Segundo Belivaldo, a Secretaria é técnica e Alexandre fará um grande trabalho. “A palavra de ordem é trabalhar, trabalhar e trabalhar, com toda a transparência que  é preciso que tenhamos. Trabalhar mostrando todos os passos que estamos dando no governo do Estado”.

Em seu discurso, Alexandre Brito de Figueiredo falou sobre o desafio de gerir as contas públicas. “É mais um novo desafio que o governador Belivaldo nos proporciona. É minha segunda experiência na administração pública. A primeira foi como secretário da controladoria geral de Aracaju, onde elevamos a nota do Portal da Transparência de 7.9 para 9.3. Além disso, implementamos o call-center na Ouvidoria.  Nosso objetivo é fazer com que a população saiba onde está sendo gasto o seu dinheiro”, frisou.

BIOGRAFIA

Alexandre Figueiredo é graduado em Ciências Jurídicas pelas Faculdades Integradas Tiradentes. É especializado em Direito Eleitoral e atua como advogado desde 1999. Foi assessor jurídico do MDB estadual, presidente do MDB de Poço Verde e vice-presidente estadual da Fundação Ulysses Guimarães. Já atuou também em diversas prefeituras e deixou a Controladoria-Geral do Município de Aracaju para assumir a Secretaria de Transparência e Controle.

Nas últimas eleições, foi candidato a deputado federal, mas não conseguiu se eleger.

Você pode querer ler também