ARACAJU/SE, 31 de outubro de 2024 , 4:14:17

logoajn1

Amintas deixa liderança da oposição na CMA

 

Depois de nove meses à frente do bloco de oposição na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Cabo Amintas (PTB) decidiu antecipar a saída da liderança do grupo. O anunciou foi feito na manhã desta terça-feira (11), durante pronunciamento na tribuna da Casa e foi motivada pelo descontentamento do vereador em só tomar conhecimento através da imprensa da Ação Popular movida por Lucas Aribé (PSB) e Emília Corrêa (Patriota) – que compõem a banda de oposição – contra o aumento da passagem do transporte público.  Amintas ressaltou que também é contra o reajuste.

“Quando soube dessa ação, estava sentado, conversando com o amigo Bareta, quando os dois colegas entraram ao vivo na TV. Hoje é tão fácil entrar em contato. E com isso, não quero dizer que os colegas fizeram errado. Pelo contrário, fizeram certo. Só não me senti bem em saber daquela forma. Aquilo me incomodou, saber que os colegas da oposição, do bloco que eu lidero, iniciaram uma ação que eu nem sabia. E pensem no prazer que assinaria uma ação dessas? Não faço a política do ‘eu sozinho’. Não acho que sozinho resolvo tudo”, declarou Amintas.

Para o vereador o seu gesto não divide a oposição.  “Continuo achando essa gestão incompetente, um descaso com as pessoas que precisam. Mas, como já era previsto de que eu permaneceria líder da oposição durante o ano de 2018, e em 2019 o vereador Lucas Aribé assumiria, quero antecipar os fatos. Quero deixar claro que a partir desse momento deixo de ser líder da oposição nessa Casa”. Sem esconder o seu descontentamento, Amintas disse que não lidera projetos individuais. “Não que os colegas estejam fazendo isso, claro. Tenho certeza que o Lucas fará um trabalho brilhante como líder da oposição, e qualquer atitude que eu venha a tomar, informarei a ele. Informarei aos colegas da oposição porque penso que somos um bloco”, afirmou.

*Com informações Ascom Parlamentar

Você pode querer ler também