O senador Eduardo Amorim assinou nesta quarta-feira (1º) a sua filiação ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). O ato aconteceu no gabinete do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), e contou com a presença de outros onze senadores tucanos que deram as boas vindas ao novo filiado. A partir de agora, Amorim deixa a bancada do Partido Social Cristão (PSC) e se integra ao PSDB de Sergipe.
O parlamentar foi recebido pelo presidente Nacional da sigla, o senador Aécio Neves. Amorim já participou da eleição para presidente do Senado e foi eleito o 1º suplente de secretário. Com a filiação de Amorim, o PSDB tem 12 senadores, ou seja, a segunda maior bancada do Senado.
“Já participei de reunião da nossa bancada, onde definimos nossas estratégias para este ano. Estou feliz com a chegada à nova casa e espero poder fazer mais pelo Brasil e por Sergipe”, afirmou o senador.
Nos próximos meses, Amorim programa a realização de um grande ato de filiação de novos quadros em Sergipe com a presença dos principais líderes nacionais do PSDB. No Estado, o PSDB tem cinco prefeitos e 34 vereadores.
Fonte: Ascom Parlamentar