O vereador Anderson de Tuca (PRTB) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta terça-feira (5), para falar sobre o reajuste dos servidores da administração geral concedido pela Prefeitura de Aracaju. Segundo o parlamentar, o Executivo, apesar das dificuldades financeiras, vai reajustar os salários em 8%.
“Não é o ideal, esperávamos mais, no entanto sabemos que o momento é de crise em todo o País e apesar disso, os servidores públicos de Aracaju terão um aumento nos seus vencimentos”, ressaltou.
Anderson lembrou que os mesmos esforços e valorização profissional não são ofertados pelo Governo do Estado. “Já são três anos sem aumento. Se quer o governador Jackson Barreto (PMDB) sinalizou a implantação do Plano de Cargos e Salários. Os servidores não significam nada para o governador”, afirmou.
“Já na Prefeitura, a situação é diferente, pois a secretária de Governo, Marlene Alves Calumby, tem conversado com todas as categorias porque é o servidor público que faz com que a Prefeitura ande. Sem o esforço do servidor, as ações do Executivo seriam inviabilizadas”, ressaltou.
Fonte: Assessoria Parlamentar