ARACAJU/SE, 24 de outubro de 2024 , 3:19:38

logoajn1

Anderson de Tuca afirma que TCE está sendo usado politicamente

O vereador Anderson de Tuca (PRTB) usou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta quarta-feira (30), para fazer um apelo ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) para que pare de fazer “politicagem com a questão do lixo”, em Aracaju. Na visão do parlamentar, o TCE está sendo usado politicamente para atingir a administração do prefeito João Alves Filho (DEM).

 

Anderson ressaltou que a Prefeitura de Aracaju fez todos os procedimentos legais dentro do prazo estabelecido. “Antes do encerramento do contrato com a Torre, a Prefeitura comunicou ao TCE sobre o processo licitatório. O TCE não se manifestou e só o fez depois que a Torre perdeu a licitação”, afirmou.

 

“São quase 20 anos da Torre explorando todo o mercado do lixo em Aracaju, sem se quer ter tido licitação. Quando assim se fez, o TCE vem intervir. É preciso mais imparcialidade da Corte de Contas”, lamentou. 

 

Para Anderson, o TCE age equivocadamente. “São dois pesos e duas medidas. Todos sabem o rombo que a Fundação Hospitalar da Saúde deixou, mas não vemos o Tribunal se manifestar sobre o tema”, pontuou o vereador lembrando que, somente nesse novo contrato do lixo, mais de R$ 8 milhões foram economizados dos cofres do município, disse.

 

Mercado Calos Firpo

 

Ainda em seu discurso, Anderson ressaltou que esteve no Mercado Setorial Carlos Firpo, no Bairro Siqueira Campos, Zona Oeste de Aracaju, para conversar com os feirantes do local. Anderson, que é morador do bairro, ressaltou que é preciso reviver a história do local.

 

“Quando minha avó vendia charque no mercado, era outra realidade. Queremos resgatar e trazer de volta um pouco da história do loca”, frisou Anderson afirmando que vai sugerir à Prefeitura de Aracaju que coloque os dias de terças-feiras como local exclusivo para a realização de feiras no bairro, como forma revitalizar e trazer de volta os clientes. 

 

Fonte: Ascom Parlamentar

Você pode querer ler também