Da redação, AJN1
André Moura, ex-deputado federal por Sergipe, reassumiu o posto de secretário de Estado da Casa Civil do estado do Rio de Janeiro. Ele havia sito titular da pasta entre setembro de 2019 a maio de 2020.
Por meio de uma rede social, Moura disse que a escolha do governador do Rio, Wilson Witzel, foi puramente técnica. “A minha missão é técnica, não tenho nenhum projeto, planejamento ou interesse de fazer carreira política de ficar no Rio de Janeiro. Meu compromisso político é com Sergipe e com os sergipanos, como sempre foi. Espero que, a partir de agora, possamos reconduzir as finanças do Estado para o melhor caminho”, escreveu ele no Twitter.
Mais cedo, Moura concedeu entrevista a uma emissora de rádio local para anunciar o seu retorno ao Rio. “Devo satisfação a todos os sergipanos, amigos e lideranças que me acompanham e confiam em mim. Expliquei sob quais condições retornei ao trabalho no RJ e assim agirei sempre: com transparência”, concluiu.
Breve histórico
André Moura foi deputado federal por dois mandatos e é integrante do PSC. Na Câmara, ele fez parte da tropa de choque do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. Também foi líder do governo Michel Temer no Congresso.
André também já foi prefeito do município de Pirambu e, durante o exercício do mandato, foi denunciado por formação de quadrilha e desvio de recursos públicos – ele ainda responde a esses dois processos no Supremo Tribunal Federal.