Um dos destaques da CPI da Covid, o senador deixou o partido no sábado último por não concordar com a forma como a sigla estava sendo conduzida.
Em um briefing para repórteres americanos na tarde desta segunda (14), o Pentágono estimou que a Rússia já tenha perdido 10% de suas tropas (foto) na invasão à Ucrânia, que está próxima de completar três semanas.
Um alto funcionário do Departamento de Defesa dos EUA acrescentou que os avanços terrestres russos continuam, em grande parte, paralisados, sem nenhuma mudança “apreciável” em Kiev, Kharkiv, Mariupol e outras cidades.
O que as tropas de Vladimir Putin têm feito é bombardear todos esses centros urbanos, o que o Pentágono classificou como “mentalidade de cerco”. “Claramente, eles estão aumentando a quantidade de mísseis de longo alcance disparados contra essas cidades, esses centros populacionais que estão resistindo”, disse um alto funcionário, sob anonimato.
Segundo o Departamento de Defesa americano, desde o início da invasão, em 24 de fevereiro, os russos já dispararam mais de 900 mísseis contra o território ucraniano.
O senador Alessandro Vieira negocia sua filiação ao PSDB após ter deixado o Cidadania. Apesar disso, ele reafirmou que, por enquanto, ainda não decidiu o seu futuro político.
Um dos destaques da CPI da Covid, Vieira deixou o Cidadania no último sábado (12) por não concordar com a forma como o partido estava sendo conduzido.
“Um dos maiores problemas que enfrentamos no Brasil é o absoluto distanciamento entre o sentimento popular e a conduta das figuras públicas nacionais. A necessidade urgente de renovação política é apontada a cada pesquisa e eleição há anos, mas parlamentares e dirigentes partidários preferem ignorar esta realidade”, disse Vieira, em referência ao presidente do Cidadania, Roberto Freire.
O Antagonista