ARACAJU/SE, 26 de novembro de 2024 , 9:33:40

logoajn1

Após operação deflagrada pela PF, Bolsonaro é impedido de sair do país, de manter contato com investigados, e deve entregar passaporte em 24 horas

 

A decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), impede que o ex-presidente Jair Bolsonaro saia do país e tenha contato com investigados.

O ex-presidente é um dos alvos da operação deflagrada nesta quinta-feira (8) pela Polícia Federal (PF). Ela investiga uma organização criminosa que atuou na tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito.

O ministro deu um prazo de 24 horas para que Bolsonaro entregue passaporte para as autoridades policiais. A defesa do ex-presidente informou que cumprirá as determinações judiciais.

A operação desta quinta-feira é baseada na delação premiada do ex-ajudante de ordens Mauro Cid. Ela apura a discussão da chamada “minuta do golpe”, encontrada na residência do ex-ministro da Justiça Anderson Torres.

Foram cumpridos 33 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva e 48 medidas cautelares diversas da prisão, expedidas pelo STF, nos estados do Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Goiás e no Distrito Federal.

Nesta fase da Operação Tempus Veritatis, as apurações apontam que o grupo investigado se dividiu em núcleos de atuação para disseminar a ocorrência de fraude nas eleições presidenciais de 2022, antes mesmo da realização do pleito, de modo a viabilizar e legitimar uma intervenção militar, em dinâmica de milícia digital.

Fonte: CNN Brasil

Você pode querer ler também