A deputada estadual de Sergipe, Linda Brasil (Psol), durante uso da tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), nesta quinta-feira, 23, solidarizou-se à família da sergipana Fabiane Freitas de Sá, de 41 anos, que morreu após catástrofe provocada pelas fortes chuvas na cidade de São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo. A deputada aproveitou a oportunidade para sensibilizar a Casa Legislativa a respeito da necessidade de ampliar o debate sobre as condições climáticas e os desastres naturais, lembrando das fortes chuvas que atingiram Sergipe em novembro do ano passado, provocando transtornos e até acidentes com pelo menos uma vítima fatal.
“Eu quero externar aqui a minha tristeza pelo falecimento de uma sergipana na catástrofe ocorrida em São Paulo. Pelos relatos da família, Fabiane vivia um dos melhores momentos da sua carreira profissional no litoral norte paulista e, infelizmente, foi vítima dessa fatalidade. Deixo aqui o meu abraço aos familiares e amigos de Fabiane”, solidarizou-se Linda.
Com uma fala embasada em alertas feitos por especialistas brasileiros que afirmam que os desastres ambientais tendem a ser cada vez mais frequentes e graves, a deputada reforçou a necessidade do tema ser pauta frequente no Parlamento Estadual. “Precisamos encarar esse tema como uma responsabilidade nossa também enquanto parlamentares. Temos que discutir sobre iniciativas sustentáveis e o combate ao desmatamento. É importante que esta Casa amplie o debate sobre o tema. Não estamos ilesos. Inclusive, recentemente Sergipe foi atingido por fortes chuvas que, inclusive, abriram uma cratera que acabou provocando vítimas. Que o meio ambiente seja pensado, discutido e encarado como um assunto sério e de responsabilidade de todos nós”, frisou a deputada.