Da redação, AJN1
Centenas de militantes do Partido dos Trabalhadores (PT), lideranças de movimentos sociais e sindicais realizam neste momento, uma caminhada a favor do Governo Dilma Rousseff, da nomeação do ex-presidente Lula na Casa Civil e da democracia. O Juiz Sérgio Moro, mentor da operação Lava-Jato, e as Organizações Globo são alvos de críticas dos manifestantes.
O ato teve concentração na praça General Valadão, no Centro, e segue em direção à sede da Tv Sergipe, afiliada da Rede Globo, no bairro Cidade Nova, zona Norte da capital. A Tv da família Marinho é acusada pelos manifestantes de compactuar para um possível “golpe", caso Dilma sofra o processo de impeachment, orquestrado pela “oposição e forças de direita”.
Com bandeiras e cartazes em riste, os participantes do protesto bradam palavras de ordem "Contra o golpe e em defesa da democracia".
O ato, que acontece em 20 Estados e no Distrito Federal, chamado de "Dia Nacional de Mobilização Contra o Golpe e em Defesa da Democracia e dos Direitos Sociais" é promovido pela Frente Brasil Popular, que reúne entidades como MST, UNE, CUT, Comissão Pastoral da Terra, Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM), Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB) e partidos como PT e PCdoB.
Segundo um dos organizadores, cerca de 15 mil pessoas participam do ato. A Polícia Militar não divulgou a contagem. O trânsito para quem se dirige à zona Norte está caótico.
Matéria modificada às 18h5 para acréscimo de informação.