A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) realiza na manhã de hoje (23), por iniciativa do deputado Iran Barbosa (PT), Audiência Pública para discutir o tema “As causas e os impactos das enchentes no bairro Jabotiana e São Cristóvão”.
A audiência foi motivado pelo que aconteceu no início do mês de julho, quando após dias de fortes chuvas na região da Grande Aracaju, moradores de conjuntos habitacionais como Sol Nascente, Santa Lúcia, JK, Largo da Aparecida e conjuntos habitacionais em áreas no município de São Cristóvão ficaram ilhados e desabrigados por conta do transbordamento do rio Poxim, situação que vem se repetindo há anos.
Participam da Audiência Pública, como palestrantes, o professor Antônio Wanderley e petroleiro Stoessel Chagas, o Toeta; representantes dos moradores das comunidades atingidas pelas enchentes, e as professoras doutoras Vera França (Geografia/UFS) e doutora Sarah Alves França (Arquitetura e Urbanismo/UFS). Também participam da audiência representantes dos ministérios públicos Federal (MPF) e Estadual (MPE), dos órgãos ambientais do Estado, de Aracaju e de São Cristóvão.
“Será muito importante essa discussão, onde representantes das comunidades que vêm sofrendo com essas enchentes trarão os seus relatos sobre os problemas enfrentados e, onde também, ouviremos especialistas e representantes de órgãos que têm o que dizer sobre esse tema”, explicou Iran Barbosa.
Fonte: Alese