ARACAJU/SE, 28 de outubro de 2024 , 3:25:06

logoajn1

Auditores fiscais paralisam atividades por 48 horas

Da redação,AJN1

Os auditores fiscais do Estado vão parar as atividades nos dias 9 e 10 de novembro, com o objetivo de pressionar o Governo a apresentar uma proposta relativa à recomposição salarial, frente à inflação. Hoje (8), a categoria realizou um ato político na sede da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) para anunciar o movimento.

“A administração estadual, até agora, não apresentou uma contraproposta, assim como também não aprofundou com transparência o debate sobre a situação financeira do Estado. Não vimos outra alternativa a não ser a de intensificar a nossa pressão contra a inércia das negociações por parte do governo”, afirma o presidente do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco), Paulo Pedroza.

O sindicalista diz ainda que o Governo tem condições de apresentar uma proposta ao conjunto dos servidores. “Os cofres estaduais receberam dinheiro novo, fruto de repatriações, da capitalização de recursos do Fundo Previdenciário de Sergipe (Funprev) e ainda conta com expectativas de crédito fiscais com o Programa de Regularização Fiscal (Refis) e com o vultuoso empréstimo junto à Caixa Econômica”.

De acordo com Pedroza, a categoria está credenciada a lutar para impedir defasagem salarial frente à inflação, imposta pelo Estado. “Decidimos retomar nossa campanha, conduzindo-a com maturidade e usando os instrumentos que temos para pressionar e conquistar nosso justo direito da recomposição salarial”, afirma.
Esta reportagem não conseguiu entrar em contato com a assessoria de Comunicação da Sefaz.

Você pode querer ler também