Da redação, AJN1
A exemplo do prefeito da capital, o governador de Sergipe Belivaldo Chagas (PSD) também usou as redes sociais para se solidarizar com familiares e lamentar a morte do vereador de Aracaju, Jason Neto (PDT). Ele morreu na manhã de hoje (2), quando estava em sua residência, no bairro Salgado Filho na capital, depois de sofrer um infarto. O velório do vereador acontece a partir das 13h no cemitério Colina da Saudade, onde também ocorre o sepultamento às 17h.
“Com um profundo pesar e extrema consternação recebi a notícia da morte do vereador por Aracaju e radialista Jason Neto, de 51 anos. Jason teria passado mal em casa e acabou não resistindo, mesmo após receber os primeiros atendimentos pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Sergipe (SAMU 192). Além de uma pessoa muito querida, tanto no meio profissional de rádio quanto dentro da política, Jason Neto era servidor de carreira do Ipesaúde e meu conterrâneo de Simão Dias. Deixo aqui as minhas palavras de conforto para toda a família neste momento tão difícil, em nome do seu pai, Seu Adilson Carvalho, do deputado federal Fábio Henrique e do vice-prefeito de São Cristóvão, Adilson Júnior, irmãos do comunicador. Tenho certeza que Deus há de tê-lo num bom lugar porque ele merece.”, postou o governador .
O deputado federal e irmão do vereador, Fábio Henrique, também usou as redes sociais para falar da morte de Jason. “Meu irmão, um dos grandes amores que tenho, nos deixou para retornar para o lado de Deus. Meu amigo, que muito me ensinou, Jason Neto sofreu um infarto fulminante. Que Deus o receba lá no céu.”.
A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) divulgou nota e o presidente da Casa, Nitinho Vitale (PSD), decretou luto por três dias. “É com profundo pesar que a Câmara Municipal de Aracaju informa o falecimento do vereador Jason Neto, aos 51 anos, na manhã desta quarta-feira, 2 de setembro. Ele foi vítima de infarto fulminante em sua residência. Sempre amigo de todos, Jason era radialista e jornalista. O presidente Nitinho decretou três dias de luto oficial do Parlamento Municipal. Todos os vereadores prestam sentimentos aos familiares neste momento de grande perda e dor.”
O Partido Democrático Trabalhista (PDT), legenda da qual o vereador era filiado, também emitiu uma nota afirmando que o vereador deixará um vazio impreenchível no partido e saudades para todos que o conheceram e partilharam da grandeza do homem público que ele era.