Da redação, AJN1
Belivaldo Chagas (PSD) foi eleito governador do Estado de Sergipe neste domingo (28) com 64,73% dos votos válidos. Atual governador, o candidato disputou a reeleição tendo como candidata a vice-governadora Eliane Aquino (PT), atual vice-prefeita de Aracaju.
Com 99.9%% das urnas apuradas, a diferença entre Belivaldo e o candidato adversário, Valadares Filho (PSB), que obteve apenas 35,27%% dos votos válidos, foi superior a 308 mil votos, a maior votação dos últimos 30 anos, quase 30 pontos percentuais à frente do concorrente. “A “turma do bem” se deu mal. O trabalho venceu a mentira”, declarou Belivaldo em entrevista à imprensa logo após a confirmação da vitória.
“Quero agradecer ao povo sergipano pela confiança que depositou em mim e em Eliane. Fomos às ruas e conversamos com as pessoas. Agora, a nossa responsabilidade aumenta. No nosso governo, vamos priorizar a educação, esta será a nossa vertente”, disse Belivaldo, durante entrevista coletiva.
O governador reeleito acompanhou a apuração em Aracaju, na casa da filha Priscilla Felizola, ao lado da futura vice-governadora Eliane Aquino, do ex-governador Jackson Barreto, de familiares, amigos e aliados políticos.
“Amanhã mesmo já estarei em Brasília, reunido com a bancada federal de Sergipe, para pedir o apoio de todos dos nossos parlamentares no Congresso, no sentido de que direcionem a emenda impositiva a que têm direito para a Educação, que será prioridade em nosso governo. Resolvendo a Educação, conseguiremos melhorar todos os demais índices de nosso Estado, como os de segurança. Vou abraçar, de corpo e alma a causa da Educação, sem deixar as demais áreas sem atenção, claro”, afirmou Belivaldo.