Da redação, AJN1
O governador e candidato à reeleição pelo PSD, Belivaldo Chagas, disse nesta terça-feira (4), após o julgamento do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) que aprovou sua candidatura para as eleições deste ano, que Valadares Filho (PSB), seu principal concorrente na disputa ao Governo, queria vencê-lo no “tapetão”.
O recado ácido faz menção ao pedido de impugnação da candidatura de Belivaldo, solicitado justamente pela coligação de Valadares Filho.
“Incomodado com o crescimento da minha candidatura e com medo de me enfrentar nas urnas, Valadares Filho quis me vencer no tapetão e perdeu de goleada. A justiça eleitoral, não apenas rejeitou o pedido de impugnação apresentado por ele, como atestou que sou ficha limpa e que todos os meus atos, enquanto secretário de Estado da Educação, estão dentro da legalidade, pois tive todas as minhas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas. Sigo em frente nessa caminhada vitoriosa na qual, junto com o povo, vamos derrotar Valadares Filho e Eduardo Amorim, os candidatos do time de Temer”, esbravejou Belivaldo.
NOTA
Em nota, o candidato Valadares Filho rechaça as declarações de Belivaldo e reafirma que ele teve suas contas rejeitadas por irregularidades.
“Belivaldo tem que responder ao Ministério Público Federal que, através da Procuradoria Regional Eleitoral, pediu sua cassação, e agora ao Tribunal Superior Eleitoral. Ele teve suas contas rejeitadas por irregularidades insanáveis e que configuram ato doloso de improbidade administrativa, aparecendo na lista de gestores com contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Sergipe.”
Matéria atualizada às 8h35 para inserção da nota de Valadares Filho, a qual foi enviada ontem (4) à noite, mas, por problemas técnicos, a AJN1 não pôde publicar imediatamente.