Da redação, AJN1
Autoridades e especialistas discutiram nesta terça-feira (28), em São Paulo, como as parcerias público-privadas e concessões de serviços públicos podem contribuir para o crescimento econômico do Brasil. O tema foi exposto durante o Fórum PPPs e Concessões, realizado pela revista Exame.
O governador Belivaldo Chagas, ao lado de mais 13 governadores, participou do evento e defendeu as parcerias públicos-privadas.
“Rodovias, porto, saneamento, saúde, energia, Ceasa, Centro de Convenções, são as áreas que prioritariamente podem ser objetos de PPP’s e Concessões. Nossa ideia é criar uma sinergia entre investimentos públicos e privados em nosso estado para oferecer a infraestrutura e o desenvolvimento que Sergipe precisa. Esse é um caminho possível para melhorar a vida das pessoas, prestar um bom serviço. Os governos sozinhos cada vez podem menos, mas com boas parcerias, poderemos mais”, destacou o governador Belivaldo Chagas.
Belivaldo já sinalizou para a formalização de PPPs para a administração da Central de Abastecimento de Itabaiana (Ceasa), Centro de Convenções de Sergipe e o Terminal Pesqueiro, em Aracaju, além da duplicação da BR- 235.
Fórum
O Fórum é realizado anualmente pela revista Exame, em parceria com a Hiria. A abertura do evento contou com a participação do governador de São Paulo, João Doria Junior, e pelo prefeito de São Paulo, Bruno Covas. A programação conta também com as palestras do ministro do Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas; presidente do BNDES, Joaquim Levy, e do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.
O objetivo do Fórum é produzir e compartilhar conhecimento sobre como participar dos novos planos de PPPs e Concessões, analisando cenários para oportunidades, investimentos e projetos, segurança regulatória, financiamento e garantias e modelos inovadores de cooperação entre o poder público e privado.
Com informações da ASN