ARACAJU/SE, 2 de maio de 2025 , 8:41:43

Belivaldo é empossado e diz que foco será Segurança e Saúde

 

Da redação, AJN1

Em sessão especial que aconteceu na manhã deste sábado (7), no Plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Belivaldo Chagas (PSD) foi empossado como governador de Sergipe. Ele assume em lugar de Jackson Barreto (MDB), que se desincompatibilizou para concorrer nas eleições de outubro. Antes, o novo governador participou de uma missa no Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora Aparecida no conjunto Bugio, zona oeste da capital. Depois da solenidade na Alese, o governador passou a tropa em revista.

“Irei imprimir meu estilo próprio e diferente. Não estou dizendo melhor e nem pior. Quem se adaptar ao meu estilo, continua ao meu lado, se não se adaptar, automaticamente, faremos as devidas substituições”, disse Belivaldo Chagas, acrescentando que irá dar uma atenção especial as áreas de Segurança e Saúde. “Não deixarei de olhar para o governo com um todo, mas terei um foco especial na segurança e na saúde. A partir da reunião que teremos, vamos estabelecer metas e fazer cobranças quinzenalmente”.

O governador anunciou que nesse primeiro momento não há necessidade de uma mudança brusca. “Conheço o funcionamento da máquina administrativa, os secretários e dirigentes como um todo”. Belivaldo Chagas avaliou como normal a insatisfação por uma parte dos servidores, acrescentando que vai buscar o diálogo com as categorias, mostrando de forma transparente a situação atual acatando, quando possível as sugestões.

Quanto aos salários dos servidores, Belivaldo Chagas disse que vai se esforçar para colocar o pagamento dos servidores em dia. “Não interessa a nenhum governante trabalhar com atraso em folha de pagamento, seja de pessoal ou terceirizado. Vamos buscar os meios e esforços para que os salários sem pagos em dia”.

Histórico

Natural de Simão Dias, Belivaldo Chagas exerceu a função de secretário da Casa Civil. É Defensor Público aposentado, foi deputado estadual por quatro legislaturas; secretário de Estado da Articulação com os Municípios; coordenador Geral do Projeto Nordeste; diretor presidente da Segrase e secretário de Estado de Educação. Exerceu o cargo de vice-governador no primeiro mandato do governador Marcelo Déda e, em 2014, foi eleito vice-governador.

Você pode querer ler também