Da redação, AJN1
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deve desembarcar por volta das 10h desta segunda-feira (17) no aeroporto Santa Maria, em Aracaju. De lá, ele segue de helicóptero para um sobrevoo nas instalações da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen), em Laranjeiras, e em seguida vai para Celse, onde participa da solenidade que oficializa a inauguração da usina termoelétrica. A previsão é que o presidente deixe Sergipe por volta das 16h30.
Apoiadores de Bolsonaro organizaram uma carreata saindo do aeroporto até a usina termoelétrica, onde, segundo o empresário Marcos Pinheiro, terá uma área destinada a eles para que acompanhem a solenidade e possam até manter contato com o presidente. A expectativa é que simpatizantes de Bolsonaro venham do interior do estado para acompanhar a passagem dele por Sergipe.
O deputado federal Laércio Oliveira (PP) integra a comitiva do presidente. Segundo ele, a previsão de embarque na base aérea de Brasília é para às 8h. “O avião decola 8h e a previsão de chegada às 10h. No aeroporto o presidente deve cumprimentar eleitores que estiverem no local e segue de helicóptero para um sobrevoo na Fafem. Depois segue para usina termoelétrica”, explicou o parlamentar.
O governador Belivaldo Chagas (PSD); o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Luciano Bispo (MDB), e o prefeito da Barra dos Coqueiros, Airton Martins, estão entre as autoridades que participam da inauguração da termoelétrica.