O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não comparecerá à sessão de abertura do julgamento da trama golpista no Supremo Tribunal Federal (STF), marcada para esta terça-feira (2). As informações são da Folha de S.Paulo.
Segundo seus advogados, Bolsonaro enfrenta crises constantes de soluço, que chegam a provocar vômitos, o que o impede de participar presencialmente do início do processo que pode resultar em mais de 40 anos de prisão.
Como réu, Bolsonaro pode assistir ao julgamento, mas, por estar em prisão domiciliar, precisará de autorização do ministro relator Alexandre de Moraes para sair de casa e comparecer ao tribunal.
Desde 4 de agosto, Bolsonaro cumpre prisão domiciliar e só saiu de casa no último dia 16 para realizar exames médicos. O boletim divulgado na ocasião informou que ele segue tratamento para hipertensão arterial e refluxo, além de medidas preventivas contra broncoaspiração.
O julgamento, que deve se estender até o dia 12 de setembro, terá oito sessões reservadas para analisar as acusações contra Bolsonaro por liderar uma tentativa de golpe de Estado.
Fonte: InfoMoney