Jair Bolsonaro vai assumir o cargo de presidente de honra do PL (Partido Liberal). O convite foi feito pelo presidente da legenda, Valdemar Costa Neto, e aceito pelo ex-presidente, segundo integrantes do partido.
Conforme a promessa de Valdemar, com o retorno ao Brasil, Bolsonaro passará a receber um salário do patamar de “ministro do STF” (Supremo Tribunal Federal), atualmente de pouco mais de R$ 39 mil e que vai aumentar para R$ 41,6 mil em abril.
A expectativa do PL é que, como presidente de honra do partido, Bolsonaro seja o principal líder da oposição e viaje pelo país com o objetivo de “fazer prefeitos”.
Esposa coadjuvante?
Na semana passada, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro assumiu o comando do PL Mulher. Apesar disso, Bolsonaro tem reforçado que a esposa não deve concorrer a nenhum cargo eletivo e ele quer ter o protagonismo na legenda.
Retorno com ‘barulho’ Bolsonaro marcou seu retorno para o Brasil na próxima quinta-feira (30) de manhã e alguns apoiadores têm organizado uma recepção para o ex-presidente em Brasília.
Alguns aliados defendem que Bolsonaro retome as motociatas — que foram usadas na campanha eleitoral — em suas viagens pelo país.
O PL afirma que, até o momento, ainda não há nenhum evento oficial marcado para celebrar o retorno de Bolsonaro nem seu novo cargo. Mas aliados do ex-presidente dizem que a ideia é fazer bastante “barulho” com a volta de Bolsonaro ao país.
Fonte: Uol