O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) teve alta hoje do Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo, onde estava internado desde quarta-feira (14) para tratar uma obstrução intestinal.
Em nota, a equipe médica afirma que ele seguirá com acompanhamento ambulatorial pela equipe médica assistente. De acordo com a emissora GloboNews, o presidente deve retornar a Brasília ainda hoje, e a aeronave da Presidência já está posicionada no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
A possibilidade de alta hospitalar hoje havia sido adiantada ontem pelo cirurgião Antonio Luiz Macedo, que acompanha o presidente e foi o responsável por suas cirurgias no abdômen após a facada recebida durante a campanha eleitoral de 2018.
“O sistema digestivo já está funcionando”, disse o médico ontem. Macedo afirmou ainda que o presidente poderá retomar as atividades “com calma” a partir de amanhã.
Boletim divulgado ontem por volta das 13h, informava que Bolsonaro começaria uma dieta cremosa. Os médicos, no entanto, evitaram falar em alta, explicando que dependeria da evolução no tratamento e seria avaliada nos “próximos dias”.
“O senhor presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, continua evoluindo satisfatoriamente, apresentando melhora clínica e laboratorial. Durante o dia de hoje [ontem], será oferecida dieta cremosa não fermentativa e, se continuar havendo boa aceitação, a equipe médica assistente decidirá pela alta nos próximos dias”, dizia o boletim.
*Matéria atualizada às 9h56
Fonte: UOL