ARACAJU/SE, 30 de outubro de 2024 , 18:30:14

logoajn1

Bomba com fezes é lançada em evento de Lula no Rio de Janeiro; homem é preso

Uma bomba de fezes foi atirada contra o público que acompanhava o ato do pré-candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na Cinelândia, no Rio de Janeiro. O ataque aconteceu antes de o petista e seus apoiadores subirem ao palco.

Por volta das 18h50, uma garrafa pet foi arremessada no local do evento e espalhou mau cheiro. Conforme militantes presentes, havia um líquido marrom no recipiente. Ninguém ficou ferido.

Na passagem de Lula por Uberlândia, no Triângulo Mineiro, um drone atirou substâncias com odor semelhante ao de fezes e urina contra o público.

O ato foi o primeiro encontro político público da aliança de Luiz Inácio com o pré-candidato ao governo de Minas Gerais, Alexandre Kalil (PSD).

Três acusados de controlar o drone foram presos pela Polícia Militar. Eles prestaram depoimento e assinaram o Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO), ficando com a incumbência de dar explicações à Justiça.
Um vídeo nas redes sociais feito por um dos operadores mostrou o instante em que o equipamento sobrevoou o Centro Universitário do Triângulo (Unitri). Os suspeitos alegam nas imagens que se tratava de 2 litros de um veneno.
O Estado de Minas

Você pode querer ler também