ARACAJU/SE, 14 de maio de 2025 , 12:54:46

Cabo Didi denuncia que obras da maternidade 17 de Março estão paradas

Com previsão para ser entregue em agosto deste ano, as obras da Maternidade 17 de Março, estão paralisadas. Revoltados com o andamento do serviço, moradores convidaram o vereador Cabo Didi (PSC), conferir in loco o abandono.

Como sempre faz, quando solicitado, Cabo Didi foi até o local e constatou que, diante da situação a obra não será entregue na data prevista. “Percebi que ainda estão em fase de construção e não de acabamento como deveria ser, não tem condições de ser entregue daqui a dois meses, como previsto no organograma. Sei que vão dizer que por conta da pandemia a obra precisou parar, mas tudo isso é apenas desculpa do poder público para justificar à população, “explicou o vereador Cabo Didi.

A construção da Maternidade tem um investimento de quase R$ 17 milhões, fruto de um convênio com o Governo Federal, e irá contemplar não só o bairro Santa Maria, mas também moradores do São Conrado, Atalaia, Coroa do Meio, Aeroporto, Farolândia e toda zona de expansão. De acordo com o projeto a capacidade é para mais de 500 partos por mês, com 50 leitos de média complexidade.

A estrutura contará com 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva neonatal ; 10 leitos de Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional; cinco leitos de Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru; 50 alojamentos conjuntos (mãe e bebê agrupados); duas salas cirúrgicas com três leitos de recuperação pós anestésica; três leitos de cuidados intermediários; dois leitos de estabilização; nove leitos de aplicação de medicação e observação, e oito quartos PPP.

Após conversar com os moradores e entender as necessidades, Cabo Didi se comprometeu a buscar explicações e cobrar a retomada das obras e disse: “prefeito, espero que o senhor tenha uma justificativa para nos dar com relação a essa situação, que só tem a beneficiar nossa população, que necessita ser melhor atendida, “frisou.

Fonte: Ascom Parlamentar

Você pode querer ler também