ARACAJU/SE, 27 de outubro de 2024 , 7:21:16

logoajn1

Câmara de Aracaju deve votar LDO ainda este mês

 

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho Vitale (PSD) estima que até o dia 23 a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) tenha tramitado e sido aprovada em plenário. “O Executivo encaminhou a LDO para esta Casa no dia 31de maio, e no dia seguinte já disponibilizamos, via e-mail para todos os vereadores, para que possam analisar e apresentar emendas. Acredito que, no máximo em 15 dias, já teremos a LDO aprovada”.

Antes da aprovação, conforme informa Nitinho, a CMA promoverá uma Audiência Pública, visando uma discussão mais ampla da matéria. “É importante para que a sociedade possa entender o que é que está sendo colocado na LDO e possa discutir abertamente o que está sendo planejado pelo Executivo”, comenta.

Nitinho destaca que o prefeito Edvaldo Nogueira está preocupado com a sociedade e tem visitado as comunidades. “Nos momentos das enchentes, o prefeito foi visitar as áreas que apresentaram problemas de inundações, visitou o mercado, já foi no bairro Inácio Barbosa e seguirá visitando todos os bairros de Aracaju para saber os anseios da população. Edvaldo Nogueira é preocupado com a sociedade e os anseios da comunidade e com certeza isso está refletido na LDO”.

Apesar do momento de crise, Nitinho acredita que o prefeito irá fazer uma grande gestão, como já vem demonstrando, ao longo desses primeiros meses à frente da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA). “Tenho certeza que Edvaldo tem a visão de pensar Aracaju olhando para o futuro. Esta será a LDO sem preocupação de gastos em setores desnecessários, que a sociedade não acredita mais e a imprensa não aceita. O dinheiro será colocado naquilo que é necessário para desenvolver a cidade para toda a sociedade”.

De acordo com o presidente da CMA, a sociedade precisa compreender que o momento é difícil e que nem tudo que Edvaldo Nogueira gostaria, vai conseguir fazer neste momento. “A arrecadação sempre cai nos meses de junho, julho e agosto, e em setembro cai ainda mais e só volta a melhorar a partir de novembro, quando a arrecadação da uma alavancada e em janeiro melhora um pouco mais. Não é fácil administrar, e o prefeito não tem medido esforços de buscar recursos em Brasília para garantir a realização de vários projetos, em benefício da nossa cidade e da população que aqui reside”.

Fonte: CMA

Você pode querer ler também