ARACAJU/SE, 26 de outubro de 2024 , 23:22:46

logoajn1

Câmara de Aracaju vai tentar barrar CPI do lixo na justiça

Da redação, AJN1

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Josenito Vitale, o “Nitinho”, revelou na manhã de hoje (13), que a Casa vai recorrer da decisão judicial que determinou a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar questões relacionadas a contratos da coleta de lixo na capital. “Precisamos lutar pela autonomia da Câmara”, disse o vereador em entrevista ao Jornal da Fan. Ele acrescentou que ao ir à justiça, a CMA também está defendendo a oposição.

Segundo Nitinho, apesar de considerar inconstitucional o artigo do regimento da Câmara, que levou para votação em plenário do requerimento para instalação da CPI, nenhum vereador da bancada de oposição entrou com ação para questioná-lo. “A decisão do plenário deve ser mantida. O requerimento está morto”, destacou o presidente da Câmara, dando a entender que o questionamento da decisão que mandou instalar a CPI se baseará no fato que os vereadores Vinicius Porto e Fábio Meireles retiraram as assinaturas do requerimento.

Por volta das 11 horas desta quarta-feira (12), um oficial de justiça esteve na CMA e notificou o presidente da Casa sobre a decisão judicial que determina a implantação da CPI. Em seguida, durante a sessão, ficou estabelecido o prazo de cinco sessões para que os partidos possam indicar os seus representantes na Comissão. “Serão duas semanas para ser instalada e vamos aguardar o desenrolar da justiça”, disse Nitinho.

Você pode querer ler também