Da redação, AJN1
Em um vídeo divulgado no Instagram e no Youtube, a deputada federal Carla Zambelli (PSL/SP) – @carla.zambelli – acusa o Governo de Sergipe de querer confiscar propriedades privadas através do decreto de Calamidade Pública. Além da parlamentar, o jornalista Augusto Nunes, do Portal R7, também publicou artigo afirmando que o governador Belivaldo Chagas quer abolir o direito à propriedade pelo decreto.
“Agora o governador de Sergipe decreta que as pessoas não têm mais direito à propriedade, outro direito do artigo 5º da Constituição. O decreto dele fala em expropriação de propriedade. O sequestro da propriedade privada é também o sequestro do tempo do trabalhador, do tempo de vida dedicado para constituir essa propriedade. É por isso que a gente defende o direito da população de se armar para defender a sua propriedade e também a sua vida. Direitos fundamentais do trabalhador em tempos de liberdade”.
Na publicação a parlamentar também se mostra contra medidas adotadas por vários governos estaduais, inclusive o de Sergipe, para tentar conter o avanço da pandemia do novo coronavírus. Além disso, ela divulga um vídeo onde um médico fala sobre o uso de ivermectina no tratamento da covid-19, medicamento que não tem nenhuma comprovação científica no tratamento da doença. Ela ainda incentiva a população a não acatar as orientações dos governos estaduais, ordens que considera “absurdas”. A deputada ressalta que o Governo Federal está fazendo de “tudo para vacinar 100% da população o mais rápido possível”.