Um dia depois da operação de busca e apreensão em seus endereços, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, prestou depoimento na manhã desta terça-feira (30), na sede da Superintendência da Polícia Federal (PF) no Rio de Janeiro. O vereador não falou com a imprensa, e esteve por 45 minutos, das 10h às 10h45, na PF.
Em seu perfil na rede social X, antigo Twitter, Carlos afirmou que o depoimento nada tem a ver com a operação de segunda-feira (29). Segundo ele, o tema da oitiva teria sido um post de 2023, em que republica uma mensagem que insinua leniência da PF na investigação de ameaças contra o pai dele. “Indo depor por causa disso. Qualquer outra linha de desinformação diferente disso é mais uma fake news! Tire suas conclusões!”.
Na busca e apreensão na casa do vereador, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, no gabinete dele na Câmara dos Vereadores da capital fluminense e na casa de verão do pai em Angra dos Reis, na Costa Verde do Estado do Rio de Janeiro, a PF recolheu computadores e celulares. Carlos é investigado por suspeita de envolvimento no monitoramento ilegal de autoridades públicas.
Fonte: VEJA