ARACAJU/SE, 27 de outubro de 2024 , 11:21:17

logoajn1

Centrais sindicais fazem passeata pelas ruas do Centro de Aracaju

 

Da redação, AJN1


Na tarde desta sexta-feira (30) chuvosa, movimentos sociais e centrais sindicais realizam uma passeata pelas ruas do Centro da Capital sergipana. O ato faz parte da greve geral, manifestação que ocorre em todo o Brasil, em protesto contra as reformas da Previdência e Trabalhista. Os manifestantes também pedem a saída de Temer da Presidência. O governo federal argumenta que as reformas são necessárias para o ajuste fiscal das contas públicas, retomada do crescimento da economia e geração de empregos.

O ponto de concentração da passeata foi a praça General Valadão. Por volta das 14h30, os trabalhadores saíram em caminhada pelas ruas da cidade com bandeiras em punho e gritos de ordem: “Fora Temer”. A marcha, que seguiu em direção ao bairro 13 de Julho, é organizada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e pelas frentes de esquerda Brasil Popular e Povo Sem Medo, que têm participação de diversos movimentos sociais.

Segundo a CUT, são a CLT, a aposentadoria e os demais direitos previdenciários que estão sendo ameaçados pelas reformas do governo classificado pela categoria como “ilegítimo”.

“Se aprovadas, os trabalhadores brasileiros sofreriam uma perda de direitos avassaladora, sem precedentes na história do país. Os grandes empresários de Sergipe – interessados em cortar os direitos dos trabalhadores em benefício próprio – vêm tentando pregar a pecha de vândalos nos participantes e apoiadores da greve, recorrendo a mentiras e calúnias. Essa atitude significa criminalizar não apenas todas as entidades que organizam a Greve Geral, mas todos os 60 mil sergipanos e sergipanas que foram às ruas na Greve Geral do dia 28/04 e que vêm se posicionando contra as Reformas da Previdência e Trabalhista”, disse Rubens Marques, presidente da CUT em Sergipe.

 

Você pode querer ler também