Da redação, AJN1
Assim como em diversas capitais país afora, os aracajuanos ? cerca de seis mil ? , foram às ruas na tarde deste domingo (15), protestar contra o governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Mas os ecos da queixa, como era de se esperar, recaíram também nos ombros do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que é investigado na Operação Lava-Jato por enriquecimento ilícito.
Durante a manifestação, que teve início nos Arcos da Orla e findou na Passarela do Caranguejo, os manifestantes, vestidos de verdade, amarelo e com bandeiras do Brasil em riste, clamavam pelo fim do governo petista e pela prisão de seu maior líder: Lula.
“Do jeito que está, não dá pra ficar. Sou a a favor da derrubada da presidente e da prisão de Lula. Eles são os responsáveis por todas as corrupções nesse país”, bradou o empresário Marcondes Melo.
A mesma opinião foi compartilhada pela nutricionista Maria Julia. “Fora Dilma e fora Lula. O Brasil não precisa de vocês”.
Os organizadores do evento assinalaram que 12 mil pessoas participaram do ato. Mas fontes internas da Polícia Militar disseram que não passaram de seis mil.