ARACAJU/SE, 1 de novembro de 2024 , 6:32:48

logoajn1

Ciro Gomes é alvo de operação da PF e se diz vítima de ‘Estado policial’

 

Alvo de operação deflagrada pela Polícia Federal nesta quarta-feira, 15, o pré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) se disse vítima de uma ordem judicial “abusiva” e afirmou que o País vive sob um “Estado Policial” na gestão de Jair Bolsonaro. “Até esta manhã, imaginava que vivíamos em um país democrático”, escreveu em suas redes sociais.

Segundo o pedetista, a ação policial tem o “objetivo claro” de prejudicar sua campanha para o Planalto. “Não tenho dúvida de que esta ação tão tardia e despropositada tem o objetivo claro de tentar criar danos à minha pré-candidatura à presidência da República. Da mesma forma tentaram 15 dias antes do primeiro turno da eleição de 2018”, disse.

Batizada ‘Colosseum’, a operação deflagrada pela PF tem o objetivo de apurar supostas fraudes e pagamento de propinas a agentes políticos e servidores públicos envolvendo as obras no estádio Castelão, em Fortaleza, capital cearense, entre 2010 e 2013. Além de Ciro, também é alvo das buscas o seu irmão, o ex-governador Cid Gomes.

Fonte: Estadão

Você pode querer ler também