A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) anunciou durante a Sessão Ordinária não deliberativa desta terça-feira, 17, a convocação do sociólogo Camilo Feitosa Daniel (PT) para apresentar a documentação e assumir o cargo de vereador, substituindo Ângela Melo, falecida no último dia 6.
Camilo Feitosa Daniel, filho do deputado federal João Daniel (PT), atualmente coordena o Escritório Estadual do Ministério do Desenvolvimento Agrário no estado. Além de suas atividades na área do desenvolvimento agrário, ele já possui experiência política, tendo assumido como suplente na Câmara Municipal de Aracaju em 2019, substituindo Bittencourt, então membro do PC do B.
A decisão segue o que está previsto nos artigos 105 e 106 da Resolução 12 do Regimento Interno da CMA. Camilo terá o prazo de trinta dias consecutivos para realizar a entrega dos documentos e assinar o termo de posse no parlamento.
“Fizemos a convocação do primeiro suplente e agora precisamos esperar a manifestação dele sobre o interesse em assumir o mandato. Caso Camilo não compareça dentro do prazo, iremos chamar o segundo suplente, o senhor Jeferson Lima. Estamos aguardando ansiosos por essa resposta porque os trabalhos nesta Casa precisam continuar e necessitamos de um quórum qualificado para votar os projetos”, destacou o presidente da Câmara, Ricardo Vasconcelos (Rede).
A informação foi publicada no Diário Oficial do Município da segunda-feira, 16.