ARACAJU/SE, 10 de maio de 2025 , 12:58:40

Comissão aprova realização de audiências públicas

Durante a reunião para a análise do plano de trabalho da Comissão Externa da Câmara destinada a acompanhar as investigações para apurar as responsabilidades pelo óleo que tem chegado ao litoral do Nordeste há mais de dois meses, realizada nesta quarta-feira (30), os deputados aprovaram vários requerimentos apresentados pelos parlamentares que integram a comissão. Entre eles estão solicitações de realização de audiências públicas, visitas à região e convite para ida de ministros, para que sejam ouvidos sobre as providências e estudos sobre o impacto da presença desse óleo em vários sentidos. Entre os ministros que serão inicialmente convidados para ir à Comissão ser ouvidos estão o da Defesa, da Casa Civil, Agricultura, Saúde e Meio Ambiente.

O deputado federal João Daniel é o coordenador dessa Comissão Externa e, em discurso no plenário da Câmara reafirmou que ela fará todo esforço para estar ao lado da população para a defesa do meio ambiente e cobrar das autoridades responsáveis a apuração e punição deste grave crime ambiental. “Este é um crime ambiental que não temos proporção ainda do seu alcance, ninguém tem avaliação do prejuízo ambiental, do prejuízo social que o Nordeste está enfrentando”, afirmou o parlamentar.

João Daniel informou que a Comissão Externa vai fazer diligências, audiências e ajudar nesta apuração. “Vamos cobrar uma apuração sobre este crime ambiental gravíssimo ocorrido no Nordeste”, ressaltou. O coordenador da Comissão Externa também acrescentou que a iniciativa do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, quando estava no exercício da Presidência da República, em visita à região, foi importante, “mas não estamos vendo por parte do governo federal o apoio, a decisão e a determinação necessária sobre esta questão na região Nordeste”, completou João Daniel, ao deixar sua solidariedade às pessoas afetadas por esse óleo que tem chegado ao litoral nordestino.

Fonte: Ascom Parlamentar

Você pode querer ler também