Durante a Sessão Plenária do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), na última quinta-feira (6), os conselheiros da Corte sergipana enalteceram o homem público João Alves Filho (in memoriam) e sua importância para o desenvolvimento do Estado. O presidente Flávio Conceição registrou que no dia 3 o saudoso ex-governador estaria completando 82 anos.
“O registro é pertinente por se tratar, sob a análise deste que preside esta Corte de Contas, e possivelmente com a vênia dos demais, de um dos maiores homens públicos que a história de Sergipe concebeu”, destacou o presidente do Tribunal.
Por fim, Flávio Conceição enfatizou que João Alves Filho deixou um legado de muitas realizações e de um espírito republicano diferenciado. “É mister sempre lembrar, reconhecer e propagar sua obra, sobretudo para aqueles que não tiveram a oportunidade de conhecê-lo”.
Além de Flávio, os demais conselheiros que participaram da sessão plenária, incluindo o Procurador-Geral de Contas, João Augusto Bandeira de Mello, também destacaram a figura pública do ex-governador João Alves Filho, pontuando uma série de realizações e obras promovidas em suas gestões no comando da capital e do Estado.
João Alves Filho faleceu em Brasília (DF), em 24 de novembro de 2020, onde estava internado em estado grave após sofrer uma parada cardíaca em casa. Além de governar Sergipe por três mandatos, João foi ministro de Estado e prefeito de Aracaju por dois mandatos.
Fonte: Dicom TCE